O melhor câmbio garantido. Para mais cotações, acesse a landing page.
Dólar: R$5,10

POR QUE CONHECER ASSUNÇÃO?

28/09/2020 | Categoria: Turismo

A capital do Paraguai, Assunção possui uma mistura de gastronomia, paisagem e muita história para contar, o que faz dela o lugar certo para se conhecer.

A cidade de Assunção foi colonizada pelos espanhóis, assim como quase toda América Latina. Ela foi uma das primeiras cidades da América do Sul, sendo fundada no ano de 1537.

Ela foi construída como centro administrativo de uma das províncias espanhola. Sua importância naquela época tão significativa que a tornava superior a Buenos Aires.

Em 1811 foi declarada a independência do país, o local onde foi feita a declaração está preservado até hoje. A Casa da Independência foi transformada em um museu, na qual qualquer pessoa pode “viver” mais de perto esse momento importante.

Antes da Gerra do Paraguai, Assunção estava entre as cidades mais desenvolvidas da América Latina. Apesar desse impasse ela tem crescido e se tornou a cidade mais importante do Paraguai.

Muitos turistas são atraídos por ela ter um ritmo bem diferente das cidades fronteiriça. Uma cidade limpa, de clima temperado e repleta de arquitetura do período colonial.

Sua população é composta de espanhóis e os nativos guarani. A influência guarani é tanta que 90% das pessoas falam guarani, e ele é um do idiomas oficiais do país.

Ao visitar Assunção você poderá saber um pouco mais da história e cultura nos vários museus que tem na cidade, muitos deles já foram mencionados em blogs anteriores.

Aproveite as construções históricas que irão te fazer viajar no tempo e visite os locais populares como as feirinhas de rua. Elas são ótimas para comprar lembrancinhas típicas. E claro não deixe que aproveitar para desfrutar da gastronomia regional.

Ao retornar de Assunção, aproveite para conhecer um pouco mais de Ciudad del Este. E a escolha do hotel faz diferença para seu descanso, por isso indicamos o Rio Hotel by Bourdon, o melhor da região. O Rio Hotel é sinônimo de conforto, qualidade e bom atendimento.


Venha conhecer Assunção!

 

Newsletter

Fique por dentro e receba novidades e ofertas no email
Produto adicionado a Lista de Desejos!   Minha Lista de Desejos