O melhor câmbio garantido. Para mais cotações, acesse a landing page.
Dólar: R$5,10

COMO ESCOLHE UM JOGO DE FACAS IDEAL?

15/06/2020 | Categoria: Utilidade Domésticas

Facas, elas são ferramentas essenciais na cozinha. E existe facas sespecifica para certos cortes. Um jogo de facas pode supri suas necessidades.

Você pode encontrar jogo de facas prontos. Mas que tipo de facas você vai encontra em um jogo de faca? Ao comprar seu jogo de facas é bom observar se ele tem a faca do chef. Ela pode ser usada para picar, legumes, carnes e outros fins. 

Com a faca de serra, possui lâmina serrilhada que dão estabilidade ao cortar pães, tortas e até frutas.

Outra que faz parte é a faca legume. Ela é uma faca menor, seu tamanho varia de 8 a 12 centímetros. Por ser usada para descascar legumes e frutas com mais facilidade. Serve também picar ervas e alho.

Faca de filetagem é uma lâmina longa, fina e flexível. E própria para limpar e filetar peixes.

Com a faca de desossa você consegue retirar o osso da carne facilmente. Ela também serve para limpar o osso em certo tipo de corte. A faca de desossa lembra a faca do chef, mas ela menor.

E algo que faz parte da cozinha e não deve faltar é um afiador de faca. Alguns jogos vêm com suporte para as facas mais o afiador. Assim suas facas não vão perde o corte.

Você vai encontrar jogo de facas com materiais diferentes. Dependendo do tipo de material elas podem tem uma vida mais longa. O mais usado nas cozinhas profissionais é o aço carbono. Por ser uma lâmina mais precisa nos cortes e por resistente em caso de queda.

As de aço de inox possuem um excelente custo benefício. Devido a isso é a mais encontrada nas cozinhas. Sua lâmina não esta sujeita a corrosão.

Após escolher o jogo de facas ideal para você, procure lavá-las logo após o uso com sabão neutro. E seu jogo de facas não incluir um afiador de faca você pode comprar um a parte.

Assim você vai está bem equipado para preparar as melhores refeições! Mas onde você pode adquirir um jogo de facas?

O site Quebuscas tem as melhoras lojas para você escolher. Venha navega no Quebuscas para encontrar seu jogo de facas e muito mais coisas para você.

Busque os melhores produtos no Quebuscas!

 

Newsletter

Fique por dentro e receba novidades e ofertas no email
Produto adicionado a Lista de Desejos!   Minha Lista de Desejos