O melhor câmbio garantido. Para mais cotações, acesse a landing page.
Dólar: R$5,10

BELLA VISTA: O MUSEU DOS FUNDADORES

28/09/2020 | Categoria: Turismo

A cidade de Bella Vista está localizada ao sul Departamento de Itapúa. Ela foi uma das colônias alemãs no país e muito conhecida por ser a “capital” da erva mate no país.

Sua proximidade com rio Paraná atraí pessoas gostam de praticar esportes aquáticos, aqueles que amam pescar ou simplesmente curtir a praia a beira do rio com amigos e familiares.

Mas Bella Vista tem uma história que vale a pena todo visitante tirar um tempo para conhecer. No coração da cidade estar o Museu Dos Fundadores, ele conta um pouco da origem da cidade e seu desenvolvimento.

O bisneto de um dos fundadores da cidade começou a reunir objetos que tiveram relação com a migração dos alemães para região.

Os mais de seis mil objetos mostram épocas distintas, e muitos remetem a guerra que levaram alguns a mudarem para o país.

No Museu dos Fundadores, é possível ver veículos antigos, como uma motocicleta Triumph inglesa dos anos 40. Alguns objetos usados na Guerra do Chaco e da primeira e segunda Guerra Mundial.

Algumas ferramentas usadas por nativos da região estão expostas, em contra partida objetos que faziam parte da casa de imigrantes alemães como, chaleira, panelas, máquina de costura e uma dos primeiro televisores. 

Entre as peças mais antigas no museu está um relógio e uma caixa de jóias do ano 1750, e com cerca de 150 anos tem uma debulhadora de milho da época.

Armas que foram usadas na Guerra da Tríplice Aliança, como máscaras de gás, binóculos, granadas e bala de canhão irá te transportar para essa época do passado.

O museu está aberto de terça a sábado, das 8h às 11:30h e das 14h às 18h. No domingo a visitação pode ser feita das 14h às 18h.

Em sua viagem de retorno faça uma pausa na Ciudad del Este. E após uma longa viagem nada melhor que um bom lugar para descansar.

Por isso venha ficar hospedado no Rio Hotel by Bourdon, aqui você encontrará comodidade e o melhor atendimento da região.

Ao explorar o Paraguai, não perca a oportunidade de ficar no Rio Hotel!

Newsletter

Fique por dentro e receba novidades e ofertas no email
Produto adicionado a Lista de Desejos!   Minha Lista de Desejos